segunda-feira, 30 de abril de 2018

Comece a desenhar Rostos também

Aprenda o passa a passo para desenhar rostos realistas e anatômicos sem complicações. Com material correto e um pouco de prática você consegue ótimos resultados

Escolha Uma foto como referência


Passo 1 – Escolha uma imagem de referência. A foto tem que ter uma boa definição, sendo grande e clara. Se sua referências está torta ou deformada, o desenho vai refletir isso principalmente no detalhes faltando. Escolha um tema que seja interessante para você também. Se a criatura que está desenhando não te motiva a fazer um bom trabalho você vai ficar entediado quem sabe até desistir. Para este tutorial eu vou chamar o meu câmara, Maradona

Comece desenhando os cantos


Passo 2 – como se diz, coma pelas beiradas, comece desenhando os contornos do rosto. Se você já tem prática, não é uma má idéia fazer à mão livre, se não, sugiro um desenho fazendo uso de grades. Gridding é a maneira mais precisa.


Depois de ter um esboço definido, comece com os olhos. Use um lápis escuro (7B), passe levemente. Se o sujeito tem olhos castanhos, a retina deve ser bastante escuro. Se o sujeito tem olhos azuis, verdes ou avelãs deixe um pouco mais leve. Quando terminar as viseiras, escureça as areas escuras do rosto, pressionando levemente um 7B.
Agora fará as luzes/sombras (F) use um grafite sobre todo o rosto, salve para os pontos de luz no rosto e na boca. Lembre-se riscar sempre na mesma direção, este processo é chamado de lavagem. Você está fazendo um tom base para o rosto, não se preocupe em conseguir as linhas perfeitas, eles não vão estar lá por muito tempo..

Borrando e criando manchas. Hora de Aplicar os efeitos

Passo 3 – Manchar! Agora é a hora de cupir no dedão e esfregar! Não faça isso, estou só brincando, Com uma lápis envolvido por uma quantidade considerável de algodão e esfregue por todos os cantos do rosto, mas tenha cuidado para não manchar os olhos. Use o lápis tipo-Q para as áreas mais detalhadas como ao redor dos olhos.

Quando estiver fazendo estás manchas, tenha certeza de não perder o esquema do rosto e as características. Ocasionalmente precisará escurecer um pouco um borrão, tenha cuidado uma vez que cada parte tem o tom de pele diferente, você pode repetir os passos 2 e 3, até atingir o tom certo. Dica importanto – Nunca deixe a sua pele entrar em contato com o papel de desenho.

A pele é oleosa. Não é só com a água que o óleo não se mistura… Ele também não se dá muito bem com o papel portanto, cuidado com os dedos!. Você terá marcas de dedo em todo o seu desenho caso o toque. Uma boa prática é usar uma folho sobre o desenho onde você pode apoiar seu pulso e conduzir o lápis com mais precisão.